Cachaça Amburana Quiridhuz - GF Porcelana - 670ml
História da Marca
A Cachaça Quiridhuz é produzida nas montanhas de Caldas da Imperatriz, em Santo Amaro da Imperatriz, pelo engenho do Imperador que respeita as tradições seculares das cachaças de qualidade.
Tem no nome, uma homenagem ao dialeto florianopolitano, popularmente conhecido como “manezinho da ilha” ou mesmo “manezês”, é a forma da língua portuguesa usada pelo nativo de Florianópolis, capital de Santa Catarina.
O dialeto florianopolitano também é ouvido nos municípios vizinhos à capital, embora com algumas particularidades. Este falar é fruto da união do português dos açorianos e, em menor número, madeirenses que chegaram nos meados do Século XVIII com o português já meio "indigenizado" dos vicentistas e santistas, paulistas que já habitavam a Ilha de Santa Catarina, onde se situa a capital.
A Cachaça Quiridhuz é um destilado do mosto do caldo-de-cana, fermentado naturalmente e armazenado em barris de madeira nobre. A cana-de-açúcar utilizada na fabricação é de variedade selecionada, cultivada organicamente nas montanhas graníticas próximo à Serra do Tabuleiro.
- Referência
- 1549-1
- Modelo
- Cachaça Amburana Quiridhuz - GF Porcelana - 670ml
- Teor Alcoólico
- 41,0%
- Produtor
- Engenho do Imperador
- Localidade
- Santo Amaro da Imperatriz - Santa Catarina
- Armazenagem
- Em Barris de Amburana - 3 anos
- Uma garrafa de porcelana de 670ml